A espera acabou e os fãs finalmente estão prestes a acompanhar o encerramento de uma das séries mais bem-sucedidas de toda a história. A primeira parte da quinta temporada de 'Stranger Things' chegou à Netflix na noite da última quarta-feira, dia 26 de novembro, e já mostrou que vai entrar para a eternidade.
Logo na estreia, os quatro primeiros episódios causaram um congestionamento nunca visto antes na plataforma de streaming. Mas, seguindo a onda de outras produções da casa, 'Stranger Things' foi dividida em três partes e terá episódios lançados até o final do ano. Ao todo, serão 8 episódios, com mais 4 ainda por vir.
Se você está perdido(a) neste rolê, o Purepeople te conta quando saem os próximos de 'Stranger Things': os três próximos chegam no dia 25 de dezembro, em pleno Natal, e o último encerra o projeto junto com fim do ano de 2025, no dia 31 de dezembro. Todos serão lançados às 22h do Horário de Brasília.
- Episódios 5, 6 e 7: dia 25 de dezembro.
- Episódio 8 (final): dia 31 de dezembro.
Além da informação, a produção da Netflix também já deu um deleite pra os fãs, revelando os títulos de cada um dos episódios que estão por vir. Veja com detalhes:
- Episódio 5: "Capítulo 5: Shock Jock".
- Episódio 6: "Capítulo Seis: Fuga de Camazotz".
- Episódio 7: "Capítulo Sete: A Ponte".
- Episódio 8: "Capítulo Oito: O Lado Certo".
Holly Wheeler, que sempre apareceu de forma discreta nas temporadas anteriores, ganhou mais destaque na história em 'Stranger Things 5'. E, com esse espaço maior em cena, muitos fãs de olhar atento perceberam algo diferente: a caçula de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer) agora tem um novo rosto.
Nas quatro primeiras temporadas, Holly foi interpretada pelas gêmeas Tinsley e Annie Price. Porém, na leva final de episódios, a personagem passou a ser interpretada por Nell Fisher. A troca não foi aleatória e a Netflix, bem como os criadores da produção, tinham uma razão clara para isso.
Durante uma conversa com a revista SFX, os criadores Matt e Ross Duffer explicaram que queriam resgatar a atmosfera da primeira temporada. "Nossos atores já não são mais crianças, então precisávamos trazer essa energia de volta", afirmaram. Além de buscar uma atriz um pouco mais velha para a personagem, Nell Fisher chamou a atenção da equipe por já ter experiência em produções de terror, como 'A Morte do Demônio: A Ascensão'.